Os mapas conceituais são conjuntos de ideias e conceitos dispostos de forma esquemática, isto é, facilitando na organização do conhecimento.
Portanto, referem-se as representações gráficas, que por meio da ordenação e hierarquização sequenciada dos conceitos, estimulam a aprendizagem, sendo este modelo de aprendizagem significativa proposto pelo pesquisador norte-americano Joseph Novak na década de 1970.
Portanto, referem-se as representações gráficas, que por meio da ordenação e hierarquização sequenciada dos conceitos, estimulam a aprendizagem, sendo este modelo de aprendizagem significativa proposto pelo pesquisador norte-americano Joseph Novak na década de 1970.
Exemplo de representação de Mapa conceitual - hierarquizado:
REFERÊNCIA:
AUSUBEL, D.P., NOVAK, J.D. and HANESIAN, H. Educational Psychology. New York: Holt, Rinehart and Winston, 1986.
FARIA, de Wilson. Mapas Conceituais: aplicações ao ensino, currículo e avaliação. São Paulo: EPU - Temas Básicos de Educação e Ensino, 1985
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